SOBRE

EMPÓRIO DAS CADEIRAS

A marcenaria de luxo, a tecnologia agregada na fabricação das peças, o acabamento artesanal e o cuidado em reproduzir as criações de grandes nomes do design autoral brasileiro são os diferenciais que mantém a Empório das Cadeiras há mais de 20 anos como uma das principais fabricantes do segmento.

A paixão pela marcenaria está intrínseca na vida de Célia e Gilmar Trovo, que fazem questão de acompanhar todos os processos de produção das peças, aprimorando de forma criteriosa a escolha dos fornecedores, o uso das melhores matérias-primas disponíveis no mercado, mão de obra qualificada e os constantes investimentos em tecnologia e processos produtivos modernos.

“Este cuidado é necessário para que cada criação seja inovadora e contemporânea, além de propor ousadia em novos conceitos de design”

- Célia trovo     

A marca propõe inovação desde o estilo mais sóbrio, clássico e minimalista passando pelo geométrico até o mais versátil e contemporâneo. Essas características proporcionam a criação de novos formatos e trazem uma imponência e personalidade únicas às produções. Sob a curatela da marca, estão alguns dos mais conceituados designers do cenário autoral, que juntos, criam peças originais, exclusivas e contemporâneas que compõem diversos ambientes por todo o mundo.

2018_04_03_Emporiocadeiras_0206.jpg
2018_04_03_Emporiocadeiras_0133.jpg
2018_04_03_Emporiocadeiras_0052.jpg

Além das peças assinadas por designers nacionais e internacionais tais como, Lattoog, Adolini + Simonini, Daniela Ferro, Eduardo Bortolai, Estevam Carvalhares, entre outros. A marca conta com o Estúdio Empório, um laboratório interno, onde Célia Trovo, sócia-proprietária da Empório das Cadeiras, coordena toda uma equipe própria de criação em experimentos. Ela combina o conhecimento de sua bagagem profissional, como vivências, inspirações e experiências, às peças desenvolvidas. Idealiza a composição e produção de peças com personalidade e formato únicos.

As peças fabricadas pela Empório, podem ser encontradas nas principais lojas do segmento de luxo nacional e também do exterior, como Miami e Los Angeles, nos Estados Unidos.