DESIGNERS

 
perfil 2.jpg

Lattoog

  • Instagram

LATTOOG, mais do que a fusão entre os nomes dos sócios, o arquiteto Leonardo Lattavo e o designer Pedro Moog, é a proposta de uma experiência inovadora em design e arquitetura, marcada pela pluralidade de duas formações diferentes mas complementares. O que entre 1998 e 2003 era apenas um hobby, um exercício de criatividade que se inseria nas atividades artísticas da dupla, – que incluíam também pintura, escultura e desenho –, torna-se oficialmente, em 2004, sua principal ocupação.

Pedro Moog
Designer auto-didata com formação acadêmica em Administração de Empresas. Atua no campo de design desde 1997 com sua própria empresa de design – A Moog Studio que posteriormente veio a se fundir com a Lattoog Design. Assim como Leonardo, tem atuado nos campos de arquitetura, design e artes plásticas.

Leonardo Lattavo

 

Daniel Simonini

  • Instagram

Grande parte das referências culturais e estéticas do paulistano Daniel Simonini vêm da Itália. Após ter cursado desenho industrial no Instituto Europeo di Design e mestrado na Scuola Politécnica di Design, foi também em Milão que ele abriu seu estúdio. Desde então, ele atua em nível global, tendo São Paulo como outro de seus pontos de parada. Minimalista por vocação, Simonini, que em seus primeiros anos trabalhou com mestres do design como Ferruccio Laviani, Piero Lissoni, Rodolfo Dordoni e Roberto Palomba, no desenvolvimento da sua metodologia de projeto proveniente dessas ricas experiências que proporcionaram um engajamento, aprofundamento e concentração das suas habilidades como Designer que afirma procurar a cada projeto, sempre partir do zero, sem referências anteriores, mas, na maioria das vezes, a partir de conceitos gráficos ou materiais inovadores, com especial interesse por formas orgânicas organizadas de modo racional com atenção especial para cada detalhe que em seu conjunto transformam seus objetos em ítens harmônicos e únicos. 

Perfil.jpg
 
perfil.jpg

Daniela Ferro

  • Instagram

Daniela começou cedo. Ainda hoje lembra das aulas de desenho no curso técnico do antigo Cefet, onde o professor exigia o preenchimento, com linhas horizontais e verticais à mão livre, de folhas inteiras de papel sulfurizê A2 - para "soltar o traço". Deu certo.​

Daniela Ferro graduou-se em design pela Universidade Federal do Paraná. Desde sempre, trabalhou muito ligada à indústria, e não parou mais. Quem convive com ela sabe de sua determinação em seguir adiante, transitando com desenvoltura e paixão neste universo dinâmico do design brasileiro contemporâneo.

 

Eduardo Bortollai

  • Instagram

Edu formou-se na Faculdade de Belas Artes de SP em design de produtos (2001) e especializou-se em fabricação e formas de produção moveleira; madeiras brasileiras no manejo sustentável e de reflorestamento e cursou design moveleiro na escola de Angélica Santi.

Parte do início de sua carreira se deu na TOK&STOK, onde atuou como designer interno, desenhando móveis e acessórios e atuando com criação e produção artística de catálogos e cenografia de eventos e ambientes.

Edu vem acumulando prêmios e participando de importantes feiras e exposições nacionais e internacionais; suas peças ja foram expostas durante as semanas de design de Nova York, Milão, Miami e São Paulo, no MON em Curitiba e no MCB em São Paulo.

Perfil.jpg
 
Estevam%20de%20Carvalhaes_edited.jpg

Estevam de Carvalhaes

  • Instagram

Fundado em 2000 por Estevam de Carvalhaes em 1992 como uma brincadeira universitária – e que acabou virando assunto de extrema dedicação, a agência já contou com ajuda de inúmeros colaboradores nas mais diversas áreas da “criação Decor”.
Estevam iniciou sua carreira em 1998, formando-se em projeto de produto pela FAAP no ano de 2001. Contemplando um vasto portfólio – de produtos a campanhas publicitárias — sua marca chegou a ser premiada duas vezes pelo iBest.
Ganhou experiência no começo de carreira com Marketing e Programação visual, mas logo guinou para os caminhos da decoração colaborando com empresas notórias como Etna Homestore, Clami, dentre outras.

Se aprimorou no gerenciamento de linha e mix de produtos, trazendo propostas adequadas para cada caso, de acordo com as tendências de mercado e nicho em potencial demonstrado pelo cliente.

Tri design acabou portanto virando uma rede de colaboradores. Estevam preocupa-se não apenas com o produto em si, mas com todo o material de apoio e cenário necessários para a venda e aceitação da linha.

Hoje se dedica ao alinhamento de linhas de fábricas e lojas do ramo. Contanto não apenas com desenho próprio, mas principalmente com parceiros designers e fazendo a ponte necessária entre indústria e profissional liberal. Alguns nomes conhecidos do design apareceram para o publico através de sua curadoria.

 

Emporio design studio

As peças assinadas pelo Studio Empório das Cadeiras são idealizadas do começo ao fim pela sócia proprietária Célia Trovo, que realiza todo o desenvolvimento das peças junto aos engenheiros e marceneiros.

logo.png